O setor de transporte aéreo da Itália teve um primeiro semestre de retomada, com um volume de passageiros quatro vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, informou a Entidade Nacional de Aviação Civil (Enac) nesta quarta-feira (3).
No entanto, os números ainda são menores do que no período pré-pandemia de Covid-19.
"Não estamos ainda nos níveis de 2019, mas a tendência parece ser positiva. Também mais do que dobraram as movimentações, ou seja, o número de decolagens e aterrissagens nos aeroportos italianos", informa a entidade.
Conforme o relatório, faltam "cerca de 20 milhões de passageiros" para que os dados voltem ao que foi registrado no primeiro semestre de 2019. Os valores desse ano são 23,5% menores.
"O resultado, no entanto, está condicionado aos primeiros meses do ano, onde ainda haviam algumas restrições para poder voar", diz a nota lembrando que a liberação total de visitantes internacionais, por exemplo, só ocorreu no início de março.
A principal força nessa retomada veio do "boom de partidas e chegadas das Américas", mas a retomada de conexões mais frequentes a alguns destinos do leste europeu, Oriente Médio e Ásia também foi bastante representativa.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA