O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, conversou por telefone nesta terça-feira (13) com o primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, que está perto de deixar o poder.
"Tive uma conversa com o premiê italiano, Mario Draghi. Informei sobre os acontecimentos no fronte. Apontei a importância da cooperação em defesa com a Itália. Deveríamos intensificá-la. Discutimos a situação da usina nuclear de Zaporizhzhia. A garantia de sua segurança é a desmilitarização e o retorno ao controle ucraniano", escreveu Zelensky no Twitter.
Had a conversation with ???? PM #MarioDraghi. Informed about the developments at the front. Noted the importance of defense cooperation with ????. We should enhance it. Discussed the situation at the ZNPP. The guarantee of its security is demilitarization and return under ???? control.
— ????????? ?????????? (@ZelenskyyUa) September 13, 2022
A conversa ocorreu em meio à contraofensiva de Kiev para retomar territórios conquistados pela Rússia no nordeste e no leste, especialmente nas províncias de Kharkiv e Lugansk.
Draghi tem sido uma das vozes mais duras contra o regime de Vladimir Putin na União Europeia, mas está com os dias contados no cargo, já que a Itália terá eleições parlamentares antecipadas em 25 de setembro. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA