A Itália enfrenta neste domingo (25) uma nova onda de mau tempo, cujas fortes chuvas provocaram inundações e transtornos no tráfego na região centro-sul do país.
Nas ilhas do Golfo de Nápoles, as tempestades causaram o bloqueio do embarque e desembarque de centenas de passageiros nos portos de Capri, Ischia e Procida.
Hoje, a Defesa Civil da região da Campânia prorrogou o alerta meteorológico de nível laranja para todo o fim de semana a para esta segunda-feira (26). Por causa das chuvas, dezenas de intervenções pelas autoridades e voluntários estão sendo realizadas.
A situação mais crítica foi registrada em Caserta, onde o Centro de Coordenação de Socorro foi ativado por causa das enchentes.
As inundações foram relatadas também em Carinaro, Capua, Pignataro, litorale Domizio, Grazzanise, Casal di Principe, Cesa e Curti.
Na Toscana, pessoas ficaram presas em carros devido ao excesso de lama resultado pela inundação de córregos na área de Siena.
Na semana passada, pelo menos 10 pessoas morreram em função de tempestades e inundações na região de Marcas, no centro da Itália.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA