Centenas de mulheres iranianas na Itália realizam nesta segunda-feira (26) um novo protesto em frente à embaixada do Irã em Roma para expressar solidariedade com as mulheres e o povo do país.
As manifestações em diversos países explodiram após a jovem Mahsa Amini, de 22 anos, morrer no último dia 13 de setembro enquanto estava sob custódia da polícia da moral no Teerã por não usar o hijab corretamente.
"Nos encontraremos para expressar juntos nossa raiva, nossa coragem, nosso desejo de um futuro diferente", dizem as mulheres sobre a manifestação "contra os atos criminosos do regime islâmico no Irã".
As iranianas na Itália citaram ainda a "morte brutal de Mahsa Amini e as mortes de mais de 100 pessoas, incluindo Hadis Najafi, de 20 anos, baleada com seis tiros enquanto participava do protesto pacífico, até o desligamento total da internet pelas autoridades do regime do Irã".
De acordo com a ONG Iran Human Rights (IHR), com sede em Oslo, pelo menos 76 pessoas morreram na repressão dos protestos registrados no Irã nos últimos dias.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA