Uma imagem de um bloco de anotações do ex-primeiro-ministro da Itália e senador Silvio Berlusconi mostrou que ele define a futura premiê Giorgia Meloni, sua aliada, como "arrogante e ofensiva".
Divulgada com exclusividade pelo jornal La Repubblica, a foto foi tirada durante a primeira sessão da nova legislatura no Senado, na última quinta-feira (13), em meio ao descontentamento de Berlusconi com as negociações para a formação do futuro governo.
Na imagem, é possível ler uma série de adjetivos elencados por Berlusconi para definir o "comportamento" da líder de extrema direita, como "teimoso, prepotente, arrogante e ofensivo". Além disso, afirma que "Giorgia não está aberta a mudanças" e é alguém "com quem não dá para entrar em acordo".
O bloco de notas exibe o logo da Villa San Martino, mansão de Berlusconi na cidade de Arcore, nos arredores de Milão. Na mesma sessão do Senado, o ex-primeiro-ministro foi filmado mandando o novo presidente da casa, Ignazio La Russa, também seu aliado, "tomar no c...".
La Russa é expoente histórico do Irmãos da Itália (FdI), partido de extrema direita liderado por Meloni, e foi eleito mandatário do Senado à revelia de Berlusconi, presidente do moderado Força Itália (FI), que boicotou a votação.
O ex-premiê está insatisfeito pelo fato de a futura primeira-ministra ter vetado uma de suas aliadas mais próximas, Licia Ronzulli, em seu gabinete, que reunirá membros do FdI, do FI e da Liga, legenda ultranacionalista de Matteo Salvini.(ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA