/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Nasce 1º sindicato de influenciadores digitais na Itália

Nasce 1º sindicato de influenciadores digitais na Itália

A ideia foi promovida por dois advogados italianos

ROMA, 18 outubro 2022, 19:29

Redação ANSA

ANSACheck

Chiara Ferragni e Fedez são os principais influenciadores da Itália - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

de youtubers a podcasters, de streamers a instagrammers.

"O influenciador é uma nova figura que muda tão rapidamente quanto o mundo da mídia. Os criadores podem ser artistas e empreendedores, atletas e divulgadores, mas são sempre profissionais, capazes de produzir valor através de habilidades e ferramentas. E como profissionais, em um mercado ainda não regulamentado, o que faltou até agora é exatamente uma realidade que protegesse seus direitos e interesses", explicou Ierussi, fundador e presidente da associação.

O marketing de influenciadores é uma indústria em rápido crescimento, que já vale 14 bilhões de euros em todo o mundo, um valor que triplicou em apenas cinco anos. Também na Itália, o mercado está evoluindo rapidamente, registrando um crescimento de 15% em 2021 em relação ao ano anterior, segundo a elaboração do DeRev Lab.

De acordo com os dados apresentados no relatório "Brand & Marketer", do Observatório Nacional de Marketing de Influenciadores (Onim), mais de 50% das empresas italianas ativaram campanhas de marketing de influenciadores em 2021. Ou seja, mais da metade das empresas aposta na capacidade desses profissionais influenciarem o comportamento de compra de seus seguidores.

"Com o seu nascimento, pela primeira vez na Itália os criadores foram representados por uma associação sindical, testemunhando o crescente reconhecimento do seu profissionalismo e do seu papel no mundo da comunicação e do marketing", finaliza a nota oficial.
   

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Ou use