O embaixador da Itália em Londres, Inigo Lambertini, rebateu uma capa da "The Economist" que comparava o governo da premiê Liz Truss, que renunciou ao cargo nesta quinta-feira (20), com o governo italiano.
Chamada de "Welcome to Britaly", a matéria diz que o Reino Unido é um "país com instabilidade política, baixo crescimento e subordinação ao mercado de títulos".
A imagem que ilustra a capa é a de Truss vestida como uma gladiadora romana, com espaguete enrolado em um garfo e um escudo em formato de pizza.
"Ler a Economist é um prazer para qualquer diplomata, mas a última capa foi inspirada nos mais velhos estereótipos. Mesmo que espaguete e pizza sejam as comidas mais procuradas do mundo, para a próxima capa aconselhamos escolher os nossos setores aeroespacial, biotecnológico, automobilístico ou farmacêutico", escreveu Lambertini.
"Qualquer que será a escolha, colocará um refletor mais acurado sobre a Itália, também levando em conta a sua não tão secreta admiração pelo nosso modelo econômico", acrescentou.
Lambertini postou a carta enviada à "The Economist" nas suas redes sociais e a provável futura premiê italiana, Giorgia Meloni, retuitou a postagem.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA