O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, concedeu, por decreto, nesta terça-feira (15), novas honrarias a políticos e jornalistas italianos pelo apoio à soberania de seu país, em meio à invasão russa.
Entre os italianos condecorados está o ministro de Desenvolvimento Econômico da Itália, Adolfo Urso; o ex-ministro de Defesa Lorenzo Guerini; o diretor do jornal "La Repubblica", Maurizio Molinari; Stefania Battistini, correspondente de guerra do Tg1, principal telejornal da TV italiana; e o prefeito de Florença, Dario Nardella.
A longa lista ainda inclui representantes da União Europeia (UE), como o vice-presidente da Comissão da UE, Margaritis Schinas, e a comissária de saúde de Bruxelas, Stella Kyriakides, além de ministros, prefeitos, jornalistas e membros da sociedade civil.
A homenagem é feita pela "significativa contribuição pessoal para fortalecer a cooperação interestatal, apoiar a soberania estatal e a integridade territorial da Ucrânia e disseminar o Estado ucraniano no mundo".
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA