(ANSA) - O cadáver encontrado no último dia 18 de novembro de 2022 em Novellara, na região da Emilia-Romagna, é da paquistanesa Saman Abbas, jovem de 18 anos que desapareceu depois de recusar um casamento arranjado.
A informação foi confirmada nesta quarta-feira (4) pela advogada Barbara Iannucelli, que representa a associação Penelope e é parte civil no processo que começará em fevereiro contra cinco familiares da jovem.
Segundo ela, o corpo de Abbas foi identificado por causa de uma anomalia na arcada dentária, graças a foto e vídeo".
Iannucelli explicou que um osso no pescoço de Abbas foi quebrado e um exame mais aprofundado será necessário para estabelecer se esta lesão é de antes ou depois da morte. No entanto, esta fratura sustenta a hipótese de que a paquistanesa foi estrangulada pelo tio Danish, conforme ele foi indiciado.
Entre os outros réus no julgamento estão o pai da jovem, Shabbar Abbas, e dois primos, Ikram Ijaz e Nomanhulaq Nomanhulaq, enquanto a mãe da vítima, Nazia Shaheen, ainda está foragida no Paquistão. Todos respondem pelos crimes de homicídio premeditado, sequestro de pessoa e ocultação de cadáver.
No mês passado, a advogada já havia dito que as roupas usadas pela vítima, vistas em uma gravação de imagens de circuitos de vigilância horas antes de seu desaparecimento, são as mesmas encontradas no cadáver.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA