(ANSA) - Um novo naufrágio nas águas da ilha de Malta na noite do último domingo (23) deixou ao menos cinco migrantes desaparecidos, incluindo uma criança, provenientes da Costa do Marfim e da Gâmbia.
Segundo as autoridades locais, 15 pessoas foram resgatadas e levadas a um ambulatório na ilha de Lampedusa, no sul da Itália, enquanto outros 36 sobreviventes desembarcaram no cais de Favaraolo.
Os migrantes explicaram que mais de 40 pessoas, incluindo três crianças, partiram de Sfax, na Tunísia, no último sábado (22), por volta das 22h (horário local), e que, durante a viagem, a pequena embarcação naufragou após ser abordada por um barco de pesca tunisiano que tentou roubar seu motor.
O grupo, incluindo 15 mulheres e dois menores desacompanhados, permaneceu na água até ser resgatado por barcos de patrulha da Guarda Costeira na tarde desta segunda-feira (24).
De acordo com os migrantes, entre os desaparecidos estão uma mulher da Costa do Marfim e uma criança, além de uma migrante cujo marido e irmã chegaram a Lampedusa, dois homens, sendo um de 33 anos, da Gâmbia.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA