(ANSA) - Milhares de casais apaixonados comemoram nesta segunda-feira (14), em grande parte do mundo, o Dia de São Valentim ("Valentine's Day", em inglês).
A data, lembrada com gestos românticos e demonstrações de afeto, pode ser comemorada com uma bela e deliciosa refeição da dieta mediterrânea, que leva alimentos afrodisíacos para reacender a paixão.
Por ocasião do Dia dos Namorados, celebrado no Brasil em 12 de junho, o tabloide britânico "The Sun" lançou, com a contribuição da "sexpert" grega Stella Ralfini, uma lista "quente" de alimentos, que inclui desde o azeite virgem extra, capaz de reduzir a impotência em até 40%, às ostras, ricas em zinco e úteis tanto para a produção de testosterona como para aumentar a libido feminina, até tomates.
Além dessas comidas, o chocolate amargo, uma arma poderosa que aumenta os níveis de dopamina e serotonina no cérebro e reduz os níveis de estresse, e os aspargos, que são autênticos "estimuladores naturais da libido", fazem parte da seleção.
Para Valentina Schirò, especialista em Ciências da Nutrição, "marisco, crustáceos, amendoim torrado sem sal, tomate, peixe, açafrão e chocolate são alimentos particularmente ricos em princípios ativos que afetam positivamente a esfera sexual".
Confira a lista completa e aproveite para usar os alimentos para celebrar o amor:
1) Azeite extra virgem, capaz de reduzir a impotência em 40%;
2) Ostras, úteis tanto para a produção de testosterona quanto para aumentar a libido feminina;
3) Romã, capaz de melhorar o humor;
4) Cerveja, uma bebida afrodisíaca;
5) Amêndoas, aumentam a produção de hormônios;
6) Chocolate amargo, uma arma poderosa que reduz os níveis de estresse;
7) Feno-grego, capaz de aumentar o desejo;
8) Aspargos, autênticos "estimuladores naturais da libido;
9) Gengibre, definido como um alimento "supersexual";
10) Figos, historicamente usados desde os primórdios para promover excitação. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA