(ANSA) - A montadora de carros de luxo italiana Maserati, marca do grupo Stellantis, inaugurou uma loja conceito em Milão.
O objetivo da Maserati ao abrir seu novo espaço no distrito de Magenta, na capital da região da Lombardia, é expressar sua força no segmento e permitir que os clientes deem vida a uma visão pessoal ao carro.
O novo conceito arquitetônico, criado em colaboração com o estúdio nova iorquino Eight Inc., marca uma ruptura com a estética tradicional "brilhante e asséptica" dos showrooms de veículos. A loja apresenta os modelos iluminados como esculturas dinâmicas em uma galeria de arte.
Do lado de fora, a atenção dos visitantes é capturada por um único carro se destacando contra um fundo de parede de LED. No interior, as pessoas encontram uma grande ilha, que serve de balcão para receber e configurar os veículos, e um lounge bar.
"Na Maserati, tudo é pensado para o cliente, desde os estágios iniciais de desenvolvimento de um carro novo até uma experiência de varejo de luxo. O nosso novo conceito de vendas incorpora os nossos valores de paixão, inovação e beleza, mantendo-se fiel ao verdadeiro espírito do luxo italiano. O nosso desejo é que os clientes possam expressar criatividade e paixão, criando uma Maserati verdadeiramente adequada às suas necessidades", declarou Davide Grasso, CEO da montadora.
Após a estreia mundial em Milão, a Maserati estenderá este conceito de varejo inovador para Hong Kong, Xangai, Melbourne, Madri e Berlim até o final de 2022. Já no próximo ano, será a vez de Los Angeles, Toronto, Londres e Tóquio.
Os clientes também podem vivenciar a emoção do "lauch-pad", que celebra os momentos de teste e entrega do carro. Além disso, o público pode expressar sua criatividade projetando modelos exclusivos.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA