Considerada uma das regiões mais industrializadas da Europa e referência mundial em arte, moda e gastronomia, a Lombardia, no norte da Itália, será apresentada a São Paulo até novembro.
O projeto é organizado pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (Italcam) para promover o turismo, a gastronomia e lifestyle presentes na região mais populosa do país europeu.
O Consulado-Geral da Itália em São Paulo e a Accademia della Cucina Italiana apoiam a iniciativa tendo em vista que acontece simultaneamente com a edição 2022 da Settimana della Cucina Regionale Italiana.
"A ideia é promover gastronomia, produtos, turismo, tudo. E a comida é o que mais chama a atenção", declarou Gerardo Landulfo, delegado da Accademia della Cucina Italiana, à ANSA, enfatizando que "é muito fácil" divulgar a região em São Paulo.
O objetivo é propagar, às terças e quintas-feiras, as excelências lombardas para estimular viagens à região e difundir curiosidades por meio de notícias sobre os pratos típicos, os melhores ingredientes, as belezas naturais, moda, design, entre outros aspectos culturais.
Além disso, a iniciativa prevê dois webinares, sendo um para abordar o turismo e outro sobre gastronomia e lifestyle.
As informações foram apresentadas no Terraço Itália, centro da cidade, em um almoço lombardo assinado pelo chef italiano Roberto Cerea, do restaurante "Da Vittorio", em Bergamo. Também estiveram presentes a cônsul-adjunta da Itália em São Paulo, Lívia Satullo, e diretora-geral da Italcam, Adriana Mira.
Todas as novidades sobre "San Paolo in Lombardia" poderão ser acompanhadas pelo site oficial da Italcam e em suas redes sociais.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA