O tradicional mercado de Natal da cidade de Bolzano, no norte da Itália, foi aberto ao público nesta quarta-feira (24) e com medidas do período pré-Covid.
Em 2020, o evento precisou ser cancelado em virtude da pandemia de Covid-19, já a edição de 2021 foi organizada com a obrigação do chamado "passe verde".
"Finalmente, passados estes dois anos de pandemia, abriremos o mercado de forma mais livre, apenas com algumas limitações na iluminação para promover a poupança energética", explicou Roland Buratti, um dos organizadores do evento.
O coração do mercado natalino será a praça Walther, que terá 65 barracas e uma árvore de Natal com mais de 20 metros de altura.
Buratti também explicou que o mercado promoverá "inúmeros eventos paralelos", como shows e encontro com autores. O Palazzo Mercantile receberá uma exposição de Arturo Benedetti Michelangeli.
O mercado de Natal de Bolzano é muito conhecido por vender comidas típicas, objetos e vários itens de decoração. Além disso, o evento promove passeios culturais pelas construções medievais da cidade.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA