(ANSA) - O executivo Gianfranco D'Attis foi nomeado nesta terça-feira (13) como novo CEO da marca Prada.
Ex-presidente da Christian Dior para as Américas, D'Attis assumirá a nova função em 2 de janeiro de 2023 e se reportará a Andrea Guerra, ex-LVMH, Luxottica e Eataly e que será empossado como CEO do Grupo Prada no dia 26 do mesmo mês.
Por meio de um comunicado, a grife italiana diz que D'Attis será responsável pelo "desenvolvimento estratégico da marca em todos os mercados". "Sua experiência comprovada no mercado de luxo, com foco específico no varejo, ajudará a Prada a aumentar seu potencial de crescimento", acrescenta.
As mudanças acontecem enquanto os atuais CEOs do grupo e da marca Prada, Miuccia Prada e Patrizio Bertelli, preparam o processo de transição para a próxima geração. Lorenzo Bertelli, filho do casal, é hoje o diretor de responsabilidade corporativa do grupo e será preparado por Guerra para um dia ocupar o lugar de seus pais.
Já Patrizio Bertelli assumirá o posto de presidente do conselho, enquanto Miuccia seguirá como diretora criativa das marcas Prada, ao lado de Raf Simons, e Miu Miu. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA