(ANSA) - O tenor italiano Andrea Bocelli realizará um concerto inédito no dia 16 de julho de 2023, no Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, em homenagem aos familiares das vítimas da Covid-19.
Com um repertório sacro, a apresentação intitulada "Orações pela Vida" será gratuita e aberta a todos os fiéis que visitarem o local na data que marca o aniversário da última aparição da Virgem Maria a Bernadette Soubirous.
Bocelli será acompanhado pelo coral e pela Orquestra de Pau Pays de Béarn, da cidade francesa de Pau, com regência do maestro italiano Carlo Bernini.
O show em Lourdes integra um ciclo de concertos em Santuários Marianos ao redor do mundo, que teve sua primeira edição realizada em Aparecida, no Brasil, marcando a abertura das comemorações dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
"Nossa Senhora de Lourdes é a santa das curas milagrosas e intercede por aqueles que sofrem de diversos males do corpo e da alma. Em um momento tão difícil para toda a humanidade, foi natural pensar na padroeira dos enfermos para honrar a memória das vítimas da pandemia da Covid-19 através da oração pela música", declarou Pedro Bianco, presidente da Dançar Marketing, empresa brasileira de entretenimento, idealizadora e responsável pela coordenação geral do projeto.
Em 2020, com os italianos isolados em casa por causa da mais grave pandemia do século, Bocelli fez uma histórica apresentação na Catedral de Milão e levou um pouco de arte para uma Páscoa marcada pela tristeza do distanciamento. Na ocasião, o astro foi convidado para passar uma mensagem de amor e esperança para o seu país e para o restante do mundo.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA