(ANSA) - Chef 3 estrelas Michelin de fama mundial, Massimo Bottura foi nomeado como o mais novo embaixador internacional da empresa italiana illycaffè e vai desenvolver um blend exclusivo com a marca de Trieste.
A parceria foi anunciada nesta segunda-feira (13) e reforça um time de chefs premiados que já inclui Niko Romito, Viki Geunes, Antonia Klugmann, Ciccio Sultano, Rupert Blease e Felipe Rodrigues.
Agora será a vez de Bottura dar vida a seu café "sob medida", criando uma variação do tradicional blend único da illycaffè a partir de seus nove ingredientes, que serão combinados em proporções diferentes de acordo com as preferências sensoriais do chef.
O resultado final será oferecido aos clientes da Osteria Francescana, premiada duas vezes como melhor restaurante do mundo, e em outros locais que levam a assinatura de Bottura, como a Casa Maria Luigia, o Franceschetta58 e o Cavallino, tradicional restaurante ligado à Ferrari, em Maranello.
Para elaborar seu blend, o chef terá a consultoria de professores da Università del Caffè, instituição educacional da illy, e usará o Personal Blender, máquina patenteada da empresa italiana e cujo protótipo foi apresentado na Expo Milão 2015.
"Estamos felizes em inaugurar o novo ano com a prestigiosa colaboração com uma excelência italiana como Massimo Bottura, um dos mestres do sabor mais inovadores e de maior sucesso em nível mundial e que compartilha com a illycaffè os valores fundamentais de inovação, sustentabilidade e qualidade absoluta", disse a CEO da empresa, Cristina Scocchia.
Já Bottura afirmou que cozinhar não diz respeito apenas à "qualidade dos ingredientes", mas também à "qualidade das ideias".
"Cada menu da Família Francescana foca em como as ideias ganham forma, inspiradas pela cultura e motivadas mais do que nunca por escolhas sociais. A filosofia da illy se baseia em valores que compartilhamos e nos quais acreditamos firmemente, unindo criatividade e qualidade a uma abordagem sustentável sobre a alimentação", acrescentou o chef. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA