(ANSA) - O motorista que danificou com seu Maserati alguns degraus da icônica escadaria da Piazza di Spagna, na parte central de Roma, será processado na Itália por danos ao patrimônio cultural.
Na ocasião, o homem bateu o veículo de luxo contra a histórica escadaria romana, construída por ordem do papa Clemente XI e que liga a Piazza di Spagna à igreja Trinita dei Monti. O incidente aconteceu em maio passado.
O responsável pelo episódio foi um engenheiro saudita de 38 anos, que não teve seu nome revelado e fugiu do local após o acidente. Ele guiava uma SUV da Maserati durante a madrugada e teria se perdido na capital italiana.
O motorista foi acusado pelas autoridades italianas de destruição, dispersão, deterioração, desfiguração e utilização ilícita de bens culturais ou paisagísticos. Ao todo, o saudita pode pegar até cinco anos de prisão.
O julgamento terá início em janeiro de 2025 e os danos causados pelo motorista foram avaliados em cerca de 50 mil euros (por volta de R$ 275,2 mil).
O local é um dos lugares mais icônicos da capital da Itália e serviu como locação para diversos filmes, como "A Princesa e o Plebeu", protagonizado por Audrey Hepburn e Gregory Peck, em 1953.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA