(ANSA) - As colunas do Corredor Vasariano, estrutura que liga as Gallerie degli Uffizi ao Palazzo Pitti, em Florença, foram vandalizadas com pichações.
O ato de vandalismo na histórica construção, que também passa pela icônica Ponte Vecchio, é mais um capítulo da série de ataques contra joias arquitetônicas da Itália.
"Nós acordamos com este vergonhoso ato de vandalismo, mas iniciamos imediatamente uma investigação com a polícia. Usaremos todas as câmeras e ferramentas disponíveis para identificar esses indivíduos desprezíveis. Quem danifica o patrimônio cultural comete um crime gravíssimo", comentou o prefeito de Florença, Dario Nardella.
Entre os vários escritos que apareceram no Corredor Vasariano, um deles é possível ler claramente "DKS 1860". A abreviatura foi pintada com spray preto nas colunas voltadas para o rio Arno.
O real significado da assinatura vem sendo estudada pela polícia local, mas em uma breve pesquisa nas redes sociais, principalmente no Instagram, é possível ver esse escrito associado a grupos de torcedores do 1860 Munique, time da terceira divisão da Alemanha.
A polícia, inclusive, identificou dois alemães que danificaram o Corredor Vasariano. A dupla foi localizada em um apartamento que abrigava outras nove pessoas.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA