(ANSA) - O veleiro militar italiano Amerigo Vespucci, que está fazendo um tour pelo mundo para divulgar o "Made in Italy", concluiu a sua inédita visita de quatro dias a Cartagena, na Colômbia.
A passagem pela embarcação no país sul-americano foi marcada pelas celebrações do bicentenário da fundação da Marinha colombiana e para fortalecer os laços entre os dois países.
No final do século 16, o engenheiro militar italiano Battista Antonelli (1547-1616) foi um dos responsáveis pela construção das muralhas defensivas da antiga cidade de Cartagena, declarada patrimônio histórico e cultural da humanidade em 1984.
Durante a parada, inúmeras pessoas puderam visitar o Amerigo Vespucci. Um evento que reuniu autoridades colombianas e representantes da comunidade italiana também foi realizado.
A presença do navio, chamado na Itália como o "mais bonito do mundo", também relançou a candidatura de Roma para sediar a Expo 2030.
A escala em Cartagena foi definida como uma "oportunidade para consolidar as relações de proximidade e de antiga amizade entre Itália e Colômbia".
Essa foi a primeira vez na história que o Amerigo Vespucci, um dos grandes símbolos da Marinha italiana, realizou uma parada em território colombiano.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA