(ANSA) - O cantor italiano Morgan foi demitido do júri do programa X Factor, devido a uma sequência de "comportamentos incompatíveis e inadequados", após uma briga com o rapper Fedez, informou a Sky Itália nesta terça-feira (21).
Em nota, a emissora revelou que foi decidido, em comum acordo, o encerramento da relação de colaboração com Morgan e sua presença no X Factor como juiz.
De acordo com a Sky, o afastamento ocorreu depois de "uma avaliação feita na sequência de repetidos comportamentos incompatíveis e inadequados, também perante a produção e durante as atuações dos concorrentes, e as inúmeras declarações que também ocorreram nos últimos dias".
"É essencial que os concorrentes e a sua jornada permaneçam no centro do programa. A música e o talento sempre foram e devem continuar a ser o motor fundamental do X Factor, e é prioritário que tudo se desenrole num ambiente de trabalho profissional e que o confronto, por mais acalorado que seja, deve ser sempre expresso com respeito mútuo", conclui o comunicado.
Segundo os organizadores do show de talentos, Morgan não será substituído, e somente Ambra Angiolini, Fedez e Dargen D'Amico permanecerão nos próximos três episódios.
No último dia 16 de novembro, uma briga de Morgan com seus companheiros causou polêmica entre telespectadores e nas redes sociais na Itália. Na ocasião, Fedez tentou parar a discussão e foi alvo de uma provocação por causa de seus problemas de saúde mental.
"Obrigado, Fedez. Está sendo meu psicólogo ou está muito deprimido para ser psicólogo", ironizou Morgan, que foi duramente criticado nas redes sociais e posteriormente pediu desculpas.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA