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Comerciais sobre segurança no trânsito causam polêmica na Itália

Comerciais sobre segurança no trânsito causam polêmica na Itália

Participantes dos spots não usaram cintos de segurança

ROMA, 22 fevereiro 2024, 15:17

Redação ANSA

ANSACheck

Quase todos os participantes dos spots não estão usando cinto de segurança - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

(ANSA) - Os novos comerciais para promover a segurança no trânsito divulgados pelo Ministério da Infraestrutura e dos Transportes (MIT) da Itália, liderado por Matteo Salvini, causaram polêmica e vão ser alterados.

Nos vídeos, que possuem 30 segundos e mostram um contraste de comportamentos corretos e errados dentro de um veículo, quase todos os participantes dos spots não estão usando cinto de segurança.

Os atores não utilizaram o dispositivo nem nas versões dos comerciais que mostram as atitudes corretas, o que gerou diversas críticas ao MIT, principalmente de políticos da oposição.

"Olhando atentamente para os comerciais, todas as pessoas no carro não usam cinto de segurança. Uma piada: é a triste confirmação de que Salvini e a segurança no trânsito são duas linhas paralelas destinadas a nunca se encontrarem", afirmaram um grupo de deputados do Movimento 5 Estrelas (M5S).

Daniele Falleri, diretor dos comerciais, pediu desculpas pelo caso e afirmou que vai alterar os spots que iriam ser transmitidos na televisão.

"Lamentamos. Faremos algumas alterações para que as pessoas não se distraiam do único objetivo que realmente nos preocupa: conscientizar todos para contribuir, cada um à sua maneira, para salvar vidas humanas", afirmou.
   

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