(ANSA) - Os novos comerciais para promover a segurança no trânsito divulgados pelo Ministério da Infraestrutura e dos Transportes (MIT) da Itália, liderado por Matteo Salvini, causaram polêmica e vão ser alterados.
Nos vídeos, que possuem 30 segundos e mostram um contraste de comportamentos corretos e errados dentro de um veículo, quase todos os participantes dos spots não estão usando cinto de segurança.
Os atores não utilizaram o dispositivo nem nas versões dos comerciais que mostram as atitudes corretas, o que gerou diversas críticas ao MIT, principalmente de políticos da oposição.
"Olhando atentamente para os comerciais, todas as pessoas no carro não usam cinto de segurança. Uma piada: é a triste confirmação de que Salvini e a segurança no trânsito são duas linhas paralelas destinadas a nunca se encontrarem", afirmaram um grupo de deputados do Movimento 5 Estrelas (M5S).
Daniele Falleri, diretor dos comerciais, pediu desculpas pelo caso e afirmou que vai alterar os spots que iriam ser transmitidos na televisão.
"Lamentamos. Faremos algumas alterações para que as pessoas não se distraiam do único objetivo que realmente nos preocupa: conscientizar todos para contribuir, cada um à sua maneira, para salvar vidas humanas", afirmou.
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