A Câmara Municipal do Rio de Janeiro concedeu para a cantora Madonna a cidadania carioca honorária em uma cerimônia privada após sua chegada ao território brasileiro, poucos dias antes do show em Copacabana, no último dia 4 de maio.
A proposta foi aprovada no dia 25 de abril e apresentada pelos vereadores Cesar Maia (PSD) e Carlo Caiato (PSD), que destacaram que "Madonna Louise Veronica Ciccone, 'Rainha do Pop', é a artista feminina de maior sucesso de todos os tempos" e é "conhecida pela sua contínua reinvenção e versatilidade na produção musical".
"As suas obras, que incorporam temas sociais, políticos, sexuais e religiosos, têm gerado aclamação e controvérsia da crítica e do público", acrescentaram os autores do decreto, destacando que a diva também é "conhecida pelo seu ativismo e filantropia, apoiando diversas causas sociais ao longo da sua carreira".
Com 1,6 milhão de espectadores presentes na icônica praia de Copacabana, o último show da "The Celebration Tour" será lembrado como o maior espetáculo dos 40 anos de carreira de Madonna.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA