Um consórcio que tem a Associação de Amizade Itália-Brasil entre seus membros vai entregar dois contêineres com materiais provenientes da Europa, incluindo medicamentos, roupas e utensílios domésticos, para vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul.
A iniciativa é realizada em parceria com a consultoria Pantalica Partners e com o Fundo Escola Viveiro 2030, e a entrega dos bens será feita na cidade gaúcha de São Leopoldo.
"É a maior ajuda não governamental que chega ao Brasil para auxiliar pessoas que ficaram sem abrigo por causa das enchentes. São dois contêineres, com a possibilidade de termos mais", afirma o deputado Fabio Porta, eleito pela comunidade italiana na América do Sul e presidente da Associação de Amizade Itália-Brasil.
Segundo o parlamentar, a iniciativa demonstra os laços históricos entre os dois países, no ano que marca o 150º aniversário da imigração italiana no Brasil. "Essas comemorações não são somente algo nostálgico, mas possuem iniciativas em laços que continuam vivos", disse.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA