O presidente da Itália, Sergio Mattarella, exaltou nesta quinta-feira (19) o trabalho que o navio Amerigo Vespucci tem feito para divulgar o Made in Italy durante sua volta ao mundo.
"Para mim é um grande prazer, ainda que de maneira virtual, me sentir mais uma vez a bordo do Vespucci. Agradeço a todos pelo que estão fazendo, demonstrando ao mundo a qualidade profissional da nossa Marinha", afirmou o chefe de Estado durante uma cerimônia com os militares italianos dedicados às operações internacionais da embarcação.
Apelidado de "veleiro mais bonito do mundo", o Vespucci partiu de Gênova, na Ligúria, há pouco mais de um ano, passando por diversos países, como Brasil, Argentina, México, Japão, Austrália e Índia. Em cada parada, o público local pôde participar de eventos no navio, incluindo atividades gastronômicas e culturais.
No momento o veleiro está em Doha, no Catar, 30ª etapa de sua volta ao mundo. O navio deve voltar à Itália no primeiro semestre de 2025, após 20 meses de viagem.
"O giro pelo mundo, que em breve deverá se concluir, foi muito entusiasmante para a tripulação, para a Itália, para os países visitados. Uma mensagem de grande prestígio e fascínio foi levada pela Itália", concluiu Mattarella.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA