O papa Francisco enviou uma mensagem na qual deseja uma pronta recuperação ao ativista, escultor e pintor argentino Adolfo Pérez Esquivel, vencedor do Nobel da Paz em 1980 e que está internado devido a um mal-estar.
Por meio do bispo de Mar del Plata, Gabriel Mestre, o líder da Igreja Católica prometeu rezar pelo ativista e expressou o desejo de vê-lo rapidamente recuperado. Além disso, enviou seus cumprimentos à pianista Amanda Guerreño, esposa de Esquivel.
Com 90 anos de idade, o argentino está internado desde o último fim de semana em um hospital de Mar del Plata, após ter desmaiado repentinamente. No entanto, segundo os médicos que o atendem, Esquivel está "clinicamente estável, lúcido e com ótima perspectiva de recuperação".
O ativista ganhou o Nobel da Paz em 1980 devido à sua luta pelos direitos humanos durante a ditadura militar na Argentina. Além disso, é adepto da Teologia da Libertação, corrente social surgida na América Latina e que enfrenta resistência na Igreja Católica. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA