O papa Francisco expressou neste domingo (28) solidariedade às vítimas das inundações que atingem o Paquistão e rezou pela paz em todo o mundo, principalmente na Ucrânia e em países afetados por conflitos.
"Neste lugar, que sofreu um grave desastre, quero assegurar a minha proximidade com as populações do Paquistão atingidas por inundações de proporções desastrosas", disse o Santo Padre durante oração do Ângelus, na cidade de L'Aquila, onde realizou uma visita pastoral.
"Rezo pelas numerosas vítimas, pelos feridos e para os deslocados, e para que a solidariedade internacional seja pronta e generosa", acrescentou.
De acordo com as autoridades paquistanesas, quase mil pessoas foram mortas devido às fortes chuvas que atingem a nação desde o início de junho.
Francisco invocou ainda Nossa Senhora, "para que obtenha perdão e paz para o mundo inteiro" e lançou um novo apelo a favor da Ucrânia e de outros países afetados por conflitos.
"Rezemos pelo povo ucraniano e por todos os povos que sofrem com as guerras. Que o Deus da paz reavive nos corações dos líderes das nações o sentido humano e cristão da piedade, da misericórdia", concluiu. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA