O papa Francisco anunciou nesta quinta-feira (15) que, "embora seu joelho não esteja curado", planeja viajar para o Bahrein, em novembro, e possivelmente para o Sudão do Sul e a República Democrática do Congo, em fevereiro de 2023.
O argentino visitaria os dois últimos destinos em julho passado, mas precisou adiar por conta dos constantes problemas no joelho.
"É difícil, o joelho ainda não está curado. Mas farei a próxima viagem", admitiu Francisco no voo de volta do Cazaquistão à Itália.
Mais tarde, fontes do Vaticano revelaram que trata-se de uma rápida viagem ao Bahrein, onde uma nova catedral católica foi construída.
Já sobre a viagem ao Sudão do Sul, Jorge Bergoglio explicou que está se preparando para realizá-la em fevereiro do ano que vem e até conversou com o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, e o moderador da Igreja da Escócia, Jim Wallace, já que devem ir juntos.
Além disso, o líder da Igreja Católica acrescentou que a República Democrática do Congo também deve ser incluída na programação, conforme planejado para julho passado. Apesar da declaração de Francisco, o Vaticano ainda não oficializou essas viagens.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA