O papa Francisco recebeu neste sábado (29) um grupo de jovens da Ação Católica Italiana no Vaticano e pediu para que eles evitem ficar fazendo fofocas e falando muito da vida dos outros.
"Eu quero parar em um ponto que para mim é como a doença mais grave da comunidade paroquial: a tagarelice. A fofoca é sempre usada como uma escalada, como uma promoção, uma autopromoção: sujar o outro para que eu vá mais adiante. Por favor, a fofoca não é cristã, é diabólica porque divide. Fiquem atentos, vocês jovens, por favor", disse aos presentes.
Francisco ainda pediu que "se vocês têm uma coisa contra o outro, vão e falem na cara, seja homem, seja mulher, sempre falem na cara".
"Às vezes, talvez, vocês receberão um soco, mas disseram a verdade e disseram na cara com uma caridade fraterna. Por favor, as críticas escondidas são coisas do diabo. Se quiserem criticar, todos juntos, critiquem-se entre vocês, mas não fora, não contra vocês", acrescentou.
Aos jovens italianos, o líder da Igreja Católica ainda pediu para que eles sejam como "fermento na sociedade".
"Eu gosto muito de uma expressão que vocês usam: 'se misturar com o mundo'. É o princípio da encarnação, da estrada de Jesus: levar vida nova do interior, não de fora, não, de dentro", acrescentou.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA