(ANSA) - O Vaticano anunciou nesta segunda-feira (27) que o papa Francisco visitará a Hungria entre os dias 28 e 30 de abril.
Essa será a segunda viagem do líder católico ao país europeu, sendo que a primeira ocorreu em setembro de 2021, quando ele se reuniu com o premiê de extrema direita Viktor Orbán e participou do encerramento do 52º Congresso Eucarístico Internacional.
"Acolhendo o convite das autoridades civis e eclesiásticas, o papa Francisco realizará uma viagem apostólica à Hungria entre 28 e 30 de abril, visitando a cidade de Budapeste", afirmou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.
Durante a viagem, Jorge Bergoglio se reunirá com a presidente Katalin Novák, com Orbán, com representantes da sociedade civil e do corpo diplomático, com o clero local e com jesuítas. Além disso, visitará um instituto para crianças e se encontrará com refugiados e jovens.
Em sua primeira passagem pela capital húngara, Francisco discursou contra o antissemitismo e pela paz, mas não abordou as políticas discriminatórias de Orbán contra refugiados e homossexuais. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA