(ANSA) - A oração solitária do papa Francisco contra a pandemia de Covid-19, realizada em uma Praça São Pedro vazia em 27 de março de 2020, será enviada para o Espaço por meio de uma missão feita em uma iniciativa da Agência Espacial Italiana (ASI), do Centro Nacional de Pesquisas da Itália (CNR) e do Dicastério Vaticano para a Comunicação.
Os detalhes de como a missão será realizada serão informados pelas três organizações no próximo dia 27, quando a "Stato Orbis" completará exatos três anos. A iniciativa também quer marcar os 10 anos do Pontificado de Francisco, que ocorreu neste mês.
Em 2020, a mensagem do líder católico quis ser um marco para lembrar das vítimas, mas também para dar esperança a um mundo que precisava enfrentar a primeira pandemia em cerca de um século. Sob uma chuva leve, Francisco afirmou que "ninguém se salva sozinho" e pediu unidade global para lidar com o problema.
As imagens daquele dia se tornaram emblemáticas e também ajudaram a criar uma série de iniciativas pelo mundo para que ninguém fosse esquecido. Agora, em 2023, a mensagem vai se tornar universal.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA