(ANSA) - O papa Francisco voltou a rezar pela Ucrânia durante a celebração da Regina Coeli, que durante o tempo pascal substitui o Angelus, nesta segunda-feira (10) no Vaticano.
"Perseveremos em invocar o dom da paz para todo o mundo, especialmente, pela querida e martirizada Ucrânia", disse aos milhares de fiéis presentes na Praça São Pedro.
Além disso, o pontífice voltou a cobrar que não haja "propaganda" ou "proselitismo" ao fazer o anúncio do Evangelho.
"Às vezes, pensamos que ficar próximos a Deus é mantê-lo bem perto de nós porque depois, se nos expomos e começamos a falar, chegam julgamentos e críticas que não sabemos responder, como algumas provocações. Mas, cada vez que o anunciamos, não podemos fazer propaganda ou proselitismo. Devemos usar o respeito e o amor, como o dom mais bonito a ser compartilhado, como o segredo da alegria. O caminho para encontrar com o Ressuscitado é sair dos nossos temores, saindo de nossas angústias", afirmou.
Ao longo da celebração, o Papa ainda agradeceu a todos que manifestaram desejos de melhora para ele e "principalmente, por todas as orações".
Francisco ficou internado por quatro dias em um hospital romano por conta de uma infecção pulmonar e recebeu alta médica no dia 1º de abril. E, apesar dos temores por sua saúde, conseguiu realizar quase todas as celebrações da Semana Santa, com exceção da Via Crucis no Coliseu de Roma.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA