(ANSA) - O papa Francisco fez uma visita neste sábado (29) ao Instituto Beato László Batthyány-Strattmann, uma instituição católica que atende crianças com deficiência visual, em Budapeste e foi recebido com um coro do "Cântico das Criaturas", de São Francisco de Assis.
"Obrigado a todos vocês pelo acolhimento, pelo vosso canto, por vossos gestos, pelos seus olhos. Obrigado ao diretor que quis iniciar com a oração de São Francisco, que é um plano de vida porque pede a graça de que, quando faltar algo, eu possa fazer alguma coisa", disse ao fim da visita.
O pontífice ainda disse que é preciso "enfrentar a realidade" para conseguir seguir adiante na vida. "Seria mais fácil seguir ideias, ideologias e seguir levando-as adiante sem levar em conta a realidade", pontuou.
O instituto católico acolhe crianças com todos os tipos de problemas visuais com aulas educacionais e fisioterápicas, além de contar com ginásio de esportes e uma piscina. Foi fundado pela freira Anna Fehér, conhecida como a "Madre Teresa da Hungria", ela também uma pessoa com deficiência visual em 1982.
Desde 2016, a instituição é gerida pela organização Koszisz, que é controlada pela Conferência Episcopal da Hungria.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA