(ANSA) - O governo russo expressou "interesse" em receber o cardeal italiano Matteo Zuppi, enviado especial do papa Francisco, como parte da missão de paz do Vaticano.
"Há interesse e expectativa por parte do governo russo para uma próxima visita a Moscou do cardeal Matteo Zuppi, enviado do Vaticano para a iniciativa de paz para a Ucrânia", afirmou o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Alexander Grushko, citado pela agência Tass, nesta segunda-feira (19).
O político russo, que não disse quando a tal visita poderia ocorrer, reiterou a opinião positiva do governo de Moscou pela iniciativa da Santa Sé.
"Apreciamos a posição equilibrada do Vaticano e a posição assumida pessoalmente pelo Papa", acrescentou o vice-ministro.
Zuppi concluiu recentemente uma missão de dois dias na capital da Ucrânia a pedido do líder da Igreja Católica para se reunir com autoridades civis e representantes religiosos. Na ocasião, a Santa Sé classificou a visita como "breve, mas intensa".
Agora, o próximo objetivo da missão de paz do Vaticano é fazer com que Zuppi viaje a Moscou para encontrar o presidente Vladimir Putin, mas o Kremlin já disse que ainda não está previsto nenhuma reunião entre os dois.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA