(ANSA) - O papa Francisco enviou nesta sexta-feira (27) uma mensagem para os participantes do Encontro Mundial da Juventude, evento realizado em São Paulo e que foi encerrado na última quinta (26).
A sexta edição do encontro, que é organizado pelo movimento juvenil Scholas Ocurrentes e pela Organização, Reconstrução e Trabalho (ORT), reuniu por volta de 100 jovens de mais de 25 países para trocarem experiências e reflexões.
"Quero agradecer às autoridades da ORT pelo trabalho que estão realizando. Um trabalho de reflexão e também de testemunho, com três palavras-chave: movimento, gratuidade e encontro. Para ser humana e não comercial, uma reunião deve ser gratuita. E para que haja encontro é preciso que haja movimento. Essas três palavras indicam algo muito humano", disse o Papa em uma mensagem em vídeo.
O líder da Igreja Católica também agradeceu as autoridades brasileiras "por permitirem e ajudarem" a realização do evento, o primeiro organizado no país.
O encontro teve como principal foco debater a educação como uma ferramenta mais poderosa para a construção de um mundo diverso. Respeitoso e pacífico.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA