(ANSA) - O papa Francisco recebeu nesta sexta-feira (19), em audiência privada no Vaticano, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, para falar sobre o processo de paz no país.
A conversa entre o Pontífice e o líder colombiano ocorreu na Sala da Biblioteca do Palácio Apostólico e teve duração de cerca de 35 minutos, informou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.
Durante a tradicional troca de presentes, Petro, que foi acompanhado de sua comitiva, deu a Francisco café colombiano e uma ruana, vestimenta artesanal típica do país sul-americano.
O argentino, por sua vez, entregou ao presidente colombiano uma escultura em bronze que representa duas mãos unidas e ao fundo uma mulher com um filho e um navio de migrantes com a frase "Vamos encher as mãos com outras mãos".
O conteúdo da audiência privada não foi divulgado, mas nos últimos dias Petro já havia dito que discutiria com Jorge Bergoglio sobre "a paz colombiana em primeiro lugar, com tudo o que isso implica, e a paz mundial". Além disso, destacaria que "o papel da Igreja Católica na construção da paz colombiana até agora tem sido excepcional".
Recentemente, o Santo Padre já havia feito um apelo pela "libertação incondicional de todas as pessoas sequestradas" na Colômbia, logo depois de o Exército de Libertação Nacional (ELN) ter renunciado aos sequestros no âmbito das negociações de paz com o governo nacional.
Após o encontro privado, a delegação colombiana foi até à Secretaria de Estado para conversar com o secretário para as Relações com os Estados, Paul Richard Gallagher.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA