(ANSA) - O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, assegurou nesta segunda-feira (26) que o papa Francisco está bem e retomou suas atividades normalmente, após ter suspendido as audiências da manhã devido a uma gripe.
"Ele teve esse episódio gripal, mas se recuperou", declarou o número 2 na hierarquia da Cúria Romana à margem de um evento em Roma.
"Eu deveria ir até ele nesta noite, mas estou aqui, só que a audiência não tinha sido cancelada, então significa que ele retomou sua atividade normal", salientou Parolin.
Durante a manhã, o Vaticano havia informado que o Papa estava com "leves sintomas gripais", porém "sem febre". "De qualquer maneira, as audiências desta manhã foram suspensas por precaução", disse a sala de imprensa da Santa Sé na ocasião.
A audiência geral da próxima quarta (28) está confirmada, porém será realizada em um espaço fechado, e não na Praça São Pedro, como estava programado.
Francisco passou a última semana recluso para a realização dos exercícios espirituais da quaresma e vem apresentando recorrentes resfriados nos últimos meses.
Em junho passado, Jorge Bergoglio ficou nove dias internado devido a uma cirurgia para tratar uma hérnia em uma cicatriz abdominal. Antes disso, em março, havia sido hospitalizado por causa de uma bronquite. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA