O papa Francisco visitará a Bélgica e o Luxemburgo no final do próximo mês de setembro, pouco tempo depois de realizar uma das viagens mais longa de seu pontificado por quatro países da Ásia, informou a Santa Sé nesta segunda-feira (20).
"Aceitando o convite dos respetivos chefes de Estado e autoridades eclesiásticas, o papa Francisco fará uma viagem apostólica ao Luxemburgo, no dia 26 de setembro, e à Bélgica, de 26 a 29 de setembro, visitando Bruxelas, Lovânia e Louvain-la-Neuve", anunciou o diretor da sala de imprensa do Vaticano, Matteo Bruni.
Segundo ele, "o programa da viagem será publicado oportunamente". No entanto, recentemente, a Conferência Episcopal da Bélgica chegou a relatar que o Santo Padre celebrará o 600º aniversário da Universidade Católica de Lovaina durante seu visita.
A nova viagem do líder da Igreja Católica, de 87 anos, será realizada cerca de duas semanas depois de Jorge Bergoglio visitar Indonésia, Papua Nova Guiné, Timor-Leste e Singapura, entre 2 e 13 de setembro.
Apesar da idade avançada e de seus problemas de saúde, como mobilidade reduzida e dificuldades respiratórias, Francisco já viajou ao menos duas vezes este ano para as cidades de Veneza e Verona, no norte de Itália.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA