O papa Francisco pediu em um vídeo publicado nesta terça-feira (30) que os líderes políticos "trabalhem pelo bem comum" e cobrou o fim da corrupção e dos escândalos.
Na gravação, divulgada pela Rede Mundial de Oração do Papa, o líder da Igreja Católica declarou que a política não tem boa reputação pelo fato de estar "longe da vida quotidiana das pessoas".
"Rezamos para que os líderes políticos estejam ao serviço do seu povo, trabalhando pelo desenvolvimento humano integral, bem comum, cuidando daqueles que perderam os seus empregos e dando prioridade aos mais pobres. Será que podemos progredir em direção à fraternidade universal sem uma boa política?", questionou.
Mencionando o ex-pontífice Paulo VI (1897-1978), o religioso comentou que a política é "uma das formas mais elevadas de caridade", pois "procura o bem comum".
"Estou falando de Política com 'P' maiúsculo, aquela que escuta a realidade e está a serviço dos pobres, não daquela que fica trancada em grandes edifícios com longos corredores. Se olharmos desta forma, a política é muito mais nobre do que parece", concluiu.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA