O papa Francisco voltou a enviar ajuda humanitária para as zonas de guerra na Ucrânia, em uma nova iniciativa para beneficiar a população "martirizada" desde o início da invasão russa em grande escala, em 24 de fevereiro de 2022.
Segundo o Vatican News, a ação de caridade do Pontífice, assim como nos meses anteriores, prevê que caminhões com alimentos, roupas e medicamentos destinados ao ucranianos deixem a Basílica Ucraniana de Santa Sophia, em Roma, nesta quarta-feira (7).
Desta vez, de acordo com a publicação, o "sofrido povo" receberá também caixas contendo atum, um alimento durável.
O envio e distribuição da ajuda concedida pelo líder da Igreja Católica serão novamente de responsabilidade da Esmolaria Apostólica do Vaticano, comandada pelo cardeal Konrad Krajewski.
O novo gesto tem como objetivo reiterar a solidariedade de Jorge Bergoglio à Ucrânia, pela qual pediu novas orações e a proximidade de todos os fiéis na retomada da audiência geral nesta manhã.
Em junho passado, em sua oitava viagem ao território ucraniano, Krajewski levou uma ambulância equipada como um centro móvel de reanimação em nome do Santo Padre ao Hospital Central do distrito de Zboriv, na região de Ternopil.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA