O assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais, Celso Amorim, conversou na terça-feira (13) com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, sobre a situação política na Venezuela.
Durante a conversa telefônica, Parolin agradeceu a Amorim pela mediação realizada por Brasil, Colômbia e México no impasse pós-eleitoral em Caracas, conforme noticiado pelo portal UOL.
O representante do papa Francisco já havia se reunido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Amorim há quatro meses, no Palácio do Planalto, onde discutiram a agenda regional e outros temas de interesse comum.
Em entrevista ao UOL, Amorim voltou a sugerir a realização de novas eleições na Venezuela como uma solução "pacífica" para a crise, diante das acusações de fraude feitas pela oposição contra o governo de Nicolás Maduro.
"Se os dois lados acham que ganharam, ninguém tem nada a temer", afirmou o conselheiro de Lula, acrescentando que a ideia já circula entre diplomatas de vários países.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA