O papa Francisco aceitou na última segunda-feira (30) o pedido de renúncia de dom Dario Campos e nomeou como novo arcebispo da arquidiocese de Vitória (ES), dom Ângelo Ademir Mezzari, até então bispo auxiliar de São Paulo.
Nascido em 2 de abril de 1957 em Forquilhinha, na Diocese de Criciúma, em Santa Catarina, Mezzari preside a Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Em nota, a CNBB enviou uma saudação a Campos e parabenizou Mezzari pela nova missão, além de agradecer ao Pontífice pela nomeação.
"Neste tempo que celebramos, com a abertura de um Ano Jubilar, a encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo, desejamos que este novo momento de seu ministério como pastor seja sinal de Esperança e de anúncio dos valores do Evangelho", diz o texto assinado pelo presidente da CNBB, dom Jaime Spengler.
Por fim, o arcebispo da CNBB desejou que a liderança de Mezzari "seja uma fonte de luz e inspiração para todos, promovendo a união, o diálogo e o fortalecimento da fé junto ao povo da arquidiocese de Vitória".
"Que Nossa Senhora da Vitória, padroeira da arquidiocese de Vitória, o abençoe com sabedoria e graça, para que guie a Igreja Particular confiada ao seu pastoreio no caminho de nossa Esperança, Jesus Cristo", concluiu.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA