Mais de 500 mil peregrinos já atravessaram a Porta Santa da Basílica de São Pedro, no Vaticano, desde o início oficial do Jubileu católico de 2025, em 24 de dezembro.
Segundo números divulgados nesta terça-feira (7) pela Santa Sé, 545.532 pessoas cruzaram a porta que representa o perdão dos pecados e a salvação dos fiéis em apenas duas semanas de "Ano Santo".
"Trata-se de um início muito significativo, com uma grande presença do povo", disse o arcebispo Rino Fisichella, pró-prefeito do Dicastério da Evangelização e responsável pela organização do Jubileu.
"Isso também é sinal da grande percepção de segurança e proteção que os peregrinos experimentam na cidade de Roma e nas quatro basílicas papais", acrescentou.
Além de São Pedro, as outras basílicas romanas são as de São João de Latrão, Santa Maria Maior e São Paulo Fora dos Muros, que abriram suas Portas Santas em 29 de dezembro, 1º de janeiro e 6 de janeiro, respectivamente.
O "Ano Santo" prevê um extenso calendário de grandes eventos ao longo de 2025, sendo que o primeiro será o Jubileu da Comunicação, entre 24 e 26 de janeiro, com a expectativa de atrair milhares de jornalistas do mundo todo.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA