(ANSA) - A Agência Nacional de Turismo da Itália (Enit) apontou um grande aumento no número de turistas estrangeiros que deverão visitar o país durante a semana da Páscoa.
As reservas de companhias aéreas internacionais que possuem a Itália como destino são atualmente de 141 mil entre os dias 9 e 15 de abril, um aumento de 29% ao período homólogo de 2022.
Os norte-americanos, de acordo com os dados da Enit, lideram o ranking de reservas. No momento, o número está fixado em 35,7 mil, o que representa um crescimento de mais de 50% se compararmos ao ano passado.
Além de Roma e Milão, que são as localidades mais visadas, as cidades de Nápoles, Veneza, Florença e Bolonha também deverão ter um "boom" de turistas ao longo do mês.
Na capital italiana, mais de 64 mil chegadas em aeroportos internacionais são aguardadas, enquanto Milão deverá ter cerca de 27 mil. Esse número do município lombardo representa um aumento de 72% em relação ao ano anterior, o mais elevado entre os destinos analisados pela agência.
"A Itália é um dos destinos europeus favoritos para as férias da Páscoa, só perdemos para a Espanha. O amor pela nossa nação já não é apenas local. Isso é uma prova de que estamos trabalhando bem, mas que devemos e podemos fazer ainda mais", declarou a ministra do Turismo do país, Daniela Santanchè.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA