(ANSA) - A Flyover Zone, uma empresa de "turismo virtual", lançou uma nova de seu tour digital aéreo da Roma antiga.
A versão digital, que existe há 27 anos, foi recém remasterizada e mostra a cidade em seu auge do desenvolvimento urbano.
"Rome Reborn 4.0" usa gráficos atualizados, viagens no tempo e modelos 3D para permitir que os usuários vivenciem melhor o Coliseu, o Panteão, o Mausoléu de Augustus, a Basílica de Magêncio, os palácios imperiais e os templos e monumentos no Monte Capitolino.
No programa, eles também aparecem como eram em 320 d.C., apenas alguns anos antes de Constantino mudar a capital do Império Romano para Constantinopla.
Desenvolvida pelo professor Bernard Frischer, um especialista em arqueologia de Roma e seus arredores, em parceria com a Flyover Zone desde 1997, a excursão está disponível em inglês no aplicativo Yorescape.
"O sonho de reconstruir Roma é antigo. Hoje, o Rome Reborn 4.0 é o resultado de mais de 27 anos de pesquisa histórica aplicada ao uso de ferramentas digitais inovadoras. Com o tour virtual Flight Over Ancient Rome, esperamos tornar fácil e divertido para as pessoas aprenderem sobre a antiga Roma e seu patrimônio cultural", disse Frischer.
"Professores podem usar este e outros 14 passeios no Yorescape para levar seus alunos em passeios virtuais das culturas que estão estudando. Entusiastas da história podem explorar grandes locais históricos sem sair de casa", ressaltou.
"O Yorescape também pode ajudar turistas a se prepararem para sua viagem a Roma, aprofundando seu conhecimento sobre os lugares que pretendem visitar e mantendo suas memórias vivas quando retornarem para casa. Nosso objetivo não é substituir o turismo real, mas melhorá-lo", concluiu o professor.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA