Mais de 6 milhões de italianos deverão viajar no Dia de Reis

Festa da bruxa Befana é celebrada em 6 de janeiro

Data é sempre aguardada com ansiedade pelas crianças em virtude da chegada da bruxa Befana (foto: ANSA)
Data é sempre aguardada com ansiedade pelas crianças em virtude da chegada da bruxa Befana (foto: ANSA)

(ANSA) - Um estudo realizado na Itália apontou que mais de seis milhões de pessoas deverão viajar pelo país ao longo das celebrações do "Dia de Reis", chamado também de "Epifania do Senhor".

Em território italiano, a data é celebrada em 6 de janeiro com diversas festas e procissões. Uma das mais tradicionais acontece em Florença, onde três homens a cavalo percorrem as ruas da cidade para entregar oferendas ao menino Jesus.

De acordo com a Associação Italiana de Hotéis e Turismo (Federalberghi), o volume de negócios poderá chegar até 1,3 bilhão de euros.

O levantamento indicou que, no geral, os italianos vão organizar viagens dentro do território nacional (97,1%), enquanto apenas 2,9% aproveitarão para ir ao exterior.

Além disso, os turistas não deverão viajar para longe de casa, privilegiando a região onde vivem (64,7%) ou uma vizinha (21,2%).

O clima, aponta o estudo da Federalberghi, poderá influenciar as escolhas dos italianos, pois 54,9% acreditam que mudarão seus planos se as condições climáticas não forem favoráveis.

A data é sempre aguardada com ansiedade pelas crianças em virtude da chegada da bruxa Befana, uma espécie de Papai Noel que deixa doces e presentes para os que se comportaram bem durante o ano. (ANSA).