(ANSA) - O ministro da Agricultura e da Soberania Alimentar da Itália, Francesco Lollobrigida, se tornou alvo de críticas da oposição ao afirmar que os pobres frequentemente "comem melhor que os ricos".
Durante um evento em Rimini, o ministro disse que isso acontece porque pessoas de baixa renda compram alimentos de qualidade "diretamente com o produtor" e com preços acessíveis.
Segundo ele, a Itália vive uma situação inversa à dos Estados Unidos, onde quem tem mais dinheiro "come melhor" e quem tem menos "compra comida de baixa qualidade".
"Não precisamos nem de paródias quando temos um governo que vive em outro planeta", atacou a líder da centro-esquerda italiana, Elly Schlein, do Partido Democrático (PD).
Já o deputado Angelo Bonelli, da Aliança Verdes e Esquerda (AVS), afirmou que Lollobrigida nunca viu as filas para refeição na Cáritas, entidade beneficente da Igreja Católica. "Essa direita perdeu a conexão com a realidade", acrescentou.
Por sua vez, o partido antissistema Movimento 5 Estrelas (M5S) disse que o ministro da Agricultura "se superou". "É um tapa na cara de todas aquelas pessoas que estão em dificuldade dramática e sofrem para fazer as compras, esmagadas por uma inflação altíssima", ressaltou a legenda.
Lollobrigida pertence ao partido Irmãos da Itália (FdI), liderado pela premiê Giorgia Meloni. Nenhum dos dois se pronunciou sobre a controvérsia. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA