[an error occurred while processing the directive] Nasce em Chicago o projeto 'Vinitaly EUA 2024' - Vinho e Gastronomia - Ansa.it
/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Nasce em Chicago o projeto 'Vinitaly EUA 2024'

Nasce em Chicago o projeto 'Vinitaly EUA 2024'

Evento de Verona se une à International Wine Expo

VERONA, 23 outubro 2023, 14:10

Redação ANSA

ANSACheck

Projeto foi apresentado em feira em Chicago - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

(ANSA) - Foi apresentado em Chicago, na International Wine Expo, feira que acontece na metrópole americana, que representa US$ 200 milhões em importações de vinhos italianos, o projeto "Vinitaly EUA 2024".

Neste ano, o evento é confirmado pela Vinitaly com mais de 200 empresas presentes e mais de mil rótulos em degustação. "O trabalho em equipe que vem sendo realizado há algum tempo com as instituições nos deu razão, e podemos dizer que vencemos um importante e complexo desafio: agregar à marca Vinitaly todos os projetos para criar um forte momento promocional em favor do setor vitivinícola italiano nos EUA", disse o presidente da Veronafiere, Federico Bricolo, durante a cerimônia de abertura da International Wine Expo.

Já o presidente da ICE, agência de promoção de exportações do governo italiano, Matteo Zoppas, destacou que as "feiras são estratégicas para os negócios das empresas, especialmente as pequenas e médias". "E com a Veronafiere Vinitaly, que já havia atuado de modo preciso nesse mercado, a ICE está avaliando, junto com os ministérios das Relações Exteriores e da Agricultura e com a Assocamerestero [Associação das Câmaras de Comércio Italianas no Exterior], todos presentes em Chicago, o projeto de fazer da Vinitaly EUA 2024 o principal evento estratégico para esse mercado fundamental", acrescentou.

Para o CEO da Veronafiere, Maurizio Danese, a "Vinitaly EUA 2024 também seguirá as indicações do recém-criado comitê de importadores, com quem compartilharemos estratégias e interesses comuns para o desenvolvimento do vinho italiano".

"O objetivo é tornar ainda mais rentável a relação com o mercado, que manifesta grande atenção aos vinhos premium e, ao mesmo tempo, está sempre à procura de novas propostas. E a Itália, com as suas 540 vinhas, oferece um cardápio único no mundo, capaz de satisfazer as necessidades do setor HoReCa [hotéis, restaurantes e cafeterias], dos importadores e dos distribuidores", concluiu. (ANSA)

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Ou use