Illycaffè e Havanna anunciam parceria para bebidas de verão

Produtos terão café da marca italiana e doce de leite argentino

Bebidas com café illy servidas nas lojas Havanna no Brasil (foto: divulgação)
Bebidas com café illy servidas nas lojas Havanna no Brasil (foto: divulgação)

(ANSA) - A empresa italiana illycaffè fechou uma parceria com a Havanna, fabricante argentina de doce de leite e alfajor, para a criação de novas bebidas que unem as duas marcas.

Aproveitando o verão no Brasil, as lojas Havanna em todo o país incluíram em seu cardápio um produto chamado "illycrema", que leva um creme gelado de café illy, feito com espresso 100% Arabica e microcristais de gelo, e pode ser harmonizado com chantilly e doce de leite da marca argentina.

Vendida por preços a partir de R$ 15, a bebida não tem gordura hidrogenada, corantes nem conservantes. Ainda em janeiro, a Havanna também vai disponibilizar em suas cafeterias duas variações do illycrema: uma com essência de morango e cobertura de granulé de chocolate e outra com calda de chocolate, chantilly e doce de leite. Ambas custarão a partir de R$ 16.

"O illycrema, uma de nossas bebidas geladas à base de café, é o item mais pedido em nossa cafeteria depois do tradicional espresso illy, um blend único composto por nove das melhores variedades de Arábica do mundo. A parceria com uma grande empresa como a Havanna, conhecida por sua qualidade, é mais uma oportunidade de ampliarmos nosso público apaixonado por café", explica Frederico Canepa, diretor-geral da illycaffè na América do Sul.

"Com a parceria da illycaffè, diversificamos nossa experiência em loja ao oferecer mais sabores e bebidas deliciosas que reforçam nosso cardápio de bebidas geladas, principalmente para o consumo nos dias quentes", reforça Camila Akutsu, gerente-geral de marketing da Havanna Brasil. (ANSA)