(ANSA) - Terminou nesta segunda-feira (19) a participação italiana na Expo Prado de Montevidéu, a feira mais importante do Uruguai, com recorde de visitantes.
Segundo comunicado, entre os dias 9 e 18 de setembro, 100.748 pessoas visitaram o Pavilhão da Itália, criado pela embaixada italiana no país sul-americano, em colaboração com a Câmara de Comércio Uruguai-Itália, e inspirado na campanha "beIT", desenvolvido pela Farnesina e o ICE para a promoção de produtos italianos em todo o mundo.
Ao todo, 14 empresas ligadas ao "Made in Italy" nos setores automotivo, agroalimentar, logística e tecnologias, estavam presentes no Pavilhão, onde também foi promovida a oferta turística italiana em colaboração com a Agência Nacional de Turismo da Itália (Enit).
Um rico programa de eventos contribuiu para o sucesso de público, incluindo concertos, eventos de dança e oficinas de culinária, visando a promoção da dieta mediterrânea e da cadeia agroalimentar italiana.
"A Expo Prado é uma vitrine excepcional para o 'Made in Italy' e o Pavilhão Italiano é um ponto de referência cada vez mais estabelecido para o 'Sistema País' no Uruguai, como confirmado pela extraordinária participação do caloroso público uruguaio", declarou o embaixador italiano, Giovanni Iannuzzi. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA